segunda-feira, 2 de junho de 2014

Doces: um negócio lucrativo!!!

DICA DA LORY:

Calculando os custos e o lucro.

O mercado para a compra e venda de doces é um dos negócios que mais cresce. Contudo, há necessidade de se aperfeiçoar através de cursos e ter noção de quanto será gasto e qual será o seu lucro. É preciso saber administrar os gastos e calcular os seus lucros. 

Um negócio rentável costuma ser calculado na seguinte base: 2/3 para as despesas e 1/3 será o seu lucro.

E quais são essas despesas? Tudo o que você utiliza para a feitura do seu produto é calculado: luz, gás, água, transporte, e logicamente, a matéria prima para se fazer os doces, as forminhas , os forros, embalagem para trasporte, etc. Nada deve ser esquecido! qualquer erro nos cálculos  será prejuízo para o seu negócio e menos lucro.

Logicamente, os cálculos são obtidos através de percentuais. Por exemplo: não será utilizado um botijão de gás para se fazer um determinado doce, ele não acabará após você terminar de fazer o doce, por isso, se foi utilizado por uma hora o gás, é só dividir o gasto mensal e ver quanto foi gasto para tal produto.

No início, parece difícil fazer os cálculos, mas com a prática, será tão simples quando enrolar um docinho!

No blog, será fácil encontrar as receitas que são mais rentáveis e fáceis de serem executadas e vendidas, tanto para festas quanto para pequenos comerciantes locais. O docinho de milho, o beijinho de abacaxi, o docinho de abóbora e a cocada branca são doces extremamente fáceis de serem feitos e vendidos!

Não perca tempo! Vá e comece o seu próprio negócio! 

Hoje, pode ser o início de um novo tempo em sua vida!

Boas vendas!

2 comentários:

  1. Vim pensando que tinha receitas ;( Ainda mais aquele laranja... já imaginei... não tem lactose.
    kkk Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célebre Borges, a postagem que você viu é de DICAS. As fotos são apenas ilustrativas, já que, estou falando do negócio de doces!!!
      As receitas dos doces estão em outras postagens!
      O primeiro docinho é de abóbora e não tem lactose; o segundo é de milho e tem lactose; o terceiro é de nozes e tem lactose.
      Se quiser as receitas, elas estão no blog!!!
      Obrigada pelo comentário!!!
      Boa semana!!
      Beijos.

      Excluir